Fenistil gel 30g

Fenistil gel 30g

€9,50

Em stock
Ref.: 8434902

Indicado no tratamento de picadas de insectos, queimaduras de 1º grau, incluindo as solares e eczema e dermatite, com diagnóstico médico prévio. Evitar a exposição prolongada ao sol de áreas tratadas extensas. Em crianças e grávidas, evitar o uso em áreas muito extensas de pele, especialmente se inflamada ou lesada. Maleato de dimetindeno. Medicamento não sujeito a receita médica. Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.
Fenistil Gel alivia o prurido (comichões) e as irritações da pele, apresentando também um efeito anestésico local.
(0 avaliações)
Quantidade


"Fenistil Gel acaba com o prurido (comichões) porque bloqueia a acção da histamina, que é uma substância libertada pelo nosso organismo durante as reacções alérgicas.
Fenistil Gel está indicado no tratamento de:
- Picada de insectos;
- Queimaduras de 1º grau, incluindo as solares;
- Tratamento sintomático localizado de eczema e dermatite, com diagnóstico médico prévio. "

Aplicar 2 a 4 vezes por dia na área afectada, salvo se for outra a indicação do médico. Fenistil Gel não deve aplicar-se por mais de 6 dias. Se os sintomas não aliviarem, deve consultar-se o médico. Em caso de prurido muito grave ou lesões extensas, a aplicação local de Fenistil Gel deve ser suplementada com o tratamento com um anti-histamínico de administração oral.

"Não utilize Fenistil Gel:
Se tem alergia (hipersensibilidade) ao maleato de dimetindeno ou a qualquer outro componente de Fenistil Gel. Em caso de dúvida, pergunte ao seu médico ou farmacêutico.
Tome especial cuidado com Fenistil Gel:
Evite exposição prolongada ao sol de áreas extensas da pele tratada. Não deve ser usado em áreas muito extensas da pele particularmente se inflamadas ou com disrupção da derme, especialmente em crianças e grávidas.
Se necessário cobrir as lesões, os pensos ou ligaduras não deverão ser oclusivos.
Ao utilizar Fenistil Gel com outros medicamentos:
Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar ou tiver tomado recentemente outros medicamentos, incluindo medicamentos obtidos sem receita médica. "

A substância activa é o maleato de dimetindeno. Os outros componentes são: cloreto de benzalcónio, edetato dissódico, carbopol 974p, propilenoglicol (E1520), hidróxido de sódio e água purificada.

Baseado em 0 avaliações
Voltar