Perguntas frequentes

Aqui poderá saber como efectuar as suas encomendas, como a sua encomenda é processada, bem como saber em que moldes são efectuadas as entregas ao domicílio.


Fazer uma encomenda é simples e rápido.
Basta seguir os passos:

  1. Selecionar o produto e a quantidade desejada e adicionar ao carrinho de compras;

  2. Confirmar e prosseguir para a página de checkout;

  3. Preencher um formulário simples com o endereço de entrega; escolher o método de pagamento, o método de envio e submeter o pedido.

Estão disponíveis artigos de dermocosmética e higiene, suplementos alimentares, ortopedia, produtos naturais, entre outros.

Também poderá fazer a encomenda de medicamentos caso habite num dos concelhos limítrofes da nossa farmácia, nomeadamente nos concelhos do Porto, Matosinhos, Maia e Vila do Conde.  Poderá fazê-lo através do separador “Medicamentos” no nosso site. Se não encontrar o que precisa, por favor entre em contacto para que o possamos ajudar. O custo de entrega dos medicamentos é gratuito em pedidos superiores a 10€ e tem o custo de 3,50€ em pedidos inferiores.

Estão disponíveis as seguintes formas de pagamento:

  • - MB Way
  • - Referência Multibanco
  • - Cartão de Débito/Crédito
Não. Pode efetuar compras sem efetuar qualquer registo. Apenas vamos solicitar os dados necessários para o processamento da sua compra. No entanto, ao efetuar um registo poderá ter certas vantagens como verificar o seu histórico de encomendas, guardar produtos favoritos e mesmo receber ofertas exclusivas.
Sim, desde que seja na União Europeia. No momento da encomenda deverá indicar qual o destino da entrega, para que possam ser calculados os portes. Quaisquer restrições legais ou custos de alfândega à entrada dos produtos no País destino, são da inteira responsabilidade do Cliente.
Os custos de envio e manuseio são apresentados automaticamente ao total das suas compras. Na página de checkout, será apresentado o preço final, incluindo os custos de envio (se existirem). A melhor maneira de obter essa informação é adicionar os produtos que deseja comprar ao carrinho e prosseguir para o Checkout. Escolhendo o método de envio e indicando a sua morada, os custos de envio serão calculados. Depois, poderá prosseguir com a encomenda.
Não há valor mínimo de encomenda.
Caso o pretenda fazer, deverá ser o mais rapidamente possível. Por forma a garantir o cancelamento, deverá contactar o Apoio ao Cliente para confirmar se a mesma ainda não foi expedida. Poderá consultar o estado da encomenda na sua conta, onde tem acesso ao registo de todas as encomendas e respetiva informação. Caso a encomenda já tenha sido expedida, não será possível considerar o cancelamento.

Porque a satisfação dos clientes é a nossa prioridade, usufrui de 14 dias após a compra para trocar ou devolver o produto. De modo a que a devolução seja aceite, a embalagem e o produto devem estar intactos, sem qualquer tipo de dano e nas mesmas condições com que foi enviado ao cliente. O produto deverá ser devolvido para a seguinte morada, juntamente com o talão de compra:

Matosinhosvida Lda.

Rua Brito Capelo 808

4450-068 Matosinhos

Aquando a receção da devolução e respetiva confirmação da integridade dos produtos, a devolução é aceite e o valor comercial dos produtos será restituído ao utente, através de um cupão de desconto a deduzir numa próxima encomenda ou por transferência bancária para o NIB/IBAN indicado pelo cliente.

Os custos de transporte estão sempre associados ao cliente.

Não são aceites devoluções dos seguintes produtos:

  • - Suplementos alimentares;

  • - Alimentos (incluindo leites, papas, boiões, etc.);

  • - Artigos de ortopedia com medidas específicas (ex: calçado, meias elásticas, etc.):

  • - Produtos cuja higiene possa estar comprometida (ex: bombas de extração de leite materno, protetores de mamilos, conchas coletoras de leite, discos de hidrogel, etc.);

  • - Roupa interior (ex: cintas de gravidez, faixas pós-parto, etc.);

  • - Artigos de oftalmologia e qualquer outro artigo personalizado.

A maioria dos prazos de entrega serão os seguintes (excluindo fins de semana, feriados ou períodos excecionais de grandes campanhas):

- Portugal Continental: entrega 1 a 2 dias úteis

- Regiões Autónomas, Açores e Madeira: entrega até 5 dias úteis

- Resto da Europa: entrega 3 a 5 dias úteis

Caso exista, ou surja alguma impossibilidade em cumprir com o pedido, será contactado para encontrar a melhor solução.

Apesar de mantermos a maior do nosso catálogo em inventário, alguns produtos têm de ser ser obtidos diretamente da própria marca, o que pode atrasar o seu pedido.

Quando finalizar a sua encomenda, recebe uma resposta automática dando nota que o pedido entrou em processamento. Receberá também um email com a atualização do estado da encomenda.
Sim. Para que isso aconteça pedimos que faça o seu registo. Desta forma entra num espaço seguro. Para mais informações, por favor consulte o capítulo "Políticas de Privacidade".
Garantimos que todos os dados pessoais serão mantidos em sigilo e confidencialidade, e que nunca divulgaremos as suas informações sem a sua autorização. Para mais detalhes, consulte os Termos e Condições da Farmacia Go.


Voltar